Os 195 países reunidos em Paris na conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP21) assinaram este sábado o primeiro acordo universal de luta contra as alterações climáticas e o aquecimento global.
2 Dezembro 2015 por Negócios com Lusa
2 Dezembro 2015 por Negócios com Lusa
12 Novembro 2014 por Jornal de Negócios
Em Pequim, Barack Obama e Xi Jinping fizeram um acordo histórico para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa nas duas maiores economias mundiais.
> Quem Somos
A AFS é uma Empresa direcionada para a produção de combustíveis biológicos de elevado acrescentado a partir do aproveitamento da Biomassa florestal.
Cerca de 80% da energia que a UE consome provêm de combustíveis fósseis – petróleo, gás natural e carvão –, sendo uma parte significativa e crescente desta energia importada de fora da UE. Nas importações é de relevar que actualmente a dependência do petróleo e gás importados é de 50%, com tendência a aumentar, o que coloca a UE numa situação de vulnerabilidade face a eventuais reduções no aprovisionamento ou a aumentos de preços.
Publicado a 22 de Janeiro de 2014
A Comissão Europeia apresentou hoje o novo quadro de política climática e energética que prevê a diminuição das emissões de gases com efeito de estufa em 40% até 2030 e o reforço das energias renováveis.
«A ação climática é fundamental para o futuro do planeta e uma política de energia verdadeiramente europeia é-o igualmente para a nossa competitividade.